A rotina de apontamento de Diagnóstico Inicial no Exame do chão de fábrica já existe há um bom tempo, mas vemos que ainda é pouco utilizada.
Como consideramos que ela pode gerar uma informação comercial poderosa, resolvemos fazer este post.
Reformadores organizados oferecem informações importantes aos seus clientes
Além dos dados de faturamento, é muito normal apresentar um resumo dos pneus reformados e alguns indicadores referentes aos pneus recusados (por marca, motivo, medida, etc.)
Que tal também fornecer um diagnóstico dos pneus que foram reformados, mas que também possuem algum tipo de anomalia ?
É muito normal que pneus com desgaste irregular por excesso ou falta de pressão, com sinais de picotamento ou de arraste passem no exame e sejam produzidos, porém estes pneus não são “mapeados”… e constituem um dado muito importante.
O apontamento do Diagnóstico Inicial preenche exatamente esta lacuna.
As vantagens do apontamento do Diagnóstico Inicial para o Reformador e o Cliente
- A apresentação destes dados permite que o cliente tome ações preventivas podendo atuar no foco do problema antes que resulte em prejuízos maiores ou vistos somente na análise de sucata, quando o pneu já não existe mais e vários outros podem estar comprometidos.
- Reafirma a qualidade do serviço do reformador pois fica claro que se a recapagem “não está dando quilometragem”, muitas vezes não tem a ver com o material utilizado e sim com as condições do veículo ou uso por parte do motorista.
- Teremos um histórico deste pneu reformado já com indicativo de atenção (no caso de arraste, picotamento ou outro que indique um esforço extra aplicado a carcaça).
O Recapsys te ajuda a mapear este tipo de informação e proporciona a possibilidade de fazer a sua reformadora fornecer uma experiência diferente ao teu cliente.