Como o Diagnóstico Inicial do Pneu te ajuda comercialmente

A rotina de apontamento de Diagnóstico Inicial no Exame do chão de fábrica já existe há um bom tempo, mas vemos que ainda é pouco utilizada.
Como consideramos que ela pode gerar uma informação comercial poderosa, resolvemos fazer este post.

Reformadores organizados oferecem informações importantes aos seus clientes

Além dos dados de faturamento, é muito normal apresentar um resumo dos pneus reformados e alguns indicadores referentes aos pneus recusados (por marca, motivo, medida, etc.)

Que tal também fornecer um diagnóstico dos pneus que foram reformados, mas que também possuem algum tipo de anomalia ?

É muito normal que pneus com desgaste irregular por excesso ou falta de pressão, com sinais de picotamento ou de arraste passem no exame e sejam produzidos, porém estes pneus não são “mapeados”… e constituem um dado muito importante.

O apontamento do Diagnóstico Inicial preenche exatamente esta lacuna.

As vantagens do apontamento do Diagnóstico Inicial para o Reformador e o Cliente

  1.  A apresentação destes dados permite que o cliente tome ações preventivas podendo atuar no foco do problema antes que resulte em prejuízos maiores ou vistos somente na análise de sucata, quando o pneu já não existe mais e vários outros podem estar comprometidos.
  2. Reafirma a qualidade do serviço do reformador pois fica claro que se a recapagem “não está dando quilometragem”, muitas vezes não tem a ver com o material utilizado e sim com as condições do veículo ou uso por parte do motorista.
  3. Teremos um histórico deste pneu reformado já com indicativo de atenção (no caso de arraste, picotamento ou outro que indique um esforço extra aplicado a carcaça).

Recapsys te ajuda a mapear este tipo de informação e proporciona a possibilidade de fazer a sua reformadora fornecer uma experiência diferente ao teu cliente.

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